quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Pesquisa aponta rejeição na candidatura à reeleição do atual prefeito de Sinop

O atual prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), enfrenta a maior rejeição entre os possíveis candidatos ao cargo de gestor público do município nas eleições de 2012.

Uma pesquisa feita pela Mark nos dias 13 e 14 deste mês aponta que Juarez tem a rejeição de 19,5% dos eleitores e que estes de forma alguma apoiariam ele na reeleição a prefeito. Em 2008, Juarez foi eleito com mais de 70% dos votos.

Em segundo lugar na rejeição dos eleitores está o empresário Paulo Fiúza (PV), com 8,6% reprovação, acompanhado do deputado federal, Roberto Dorner (PP) e do ex-prefeito, Nilson Leitão (PSDB), ambos com 6,6% de resistência popular.

Nos dois dias de pesquisa, o instituto percorreu 35 bairros do município e a conclusão dos dados da pesquisa foi de que 57,1% dos eleitores se revelaram indecisos e 1,7% apontou que votaria em branco ou nulo. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.

Portanto, caso o nome do ex-prefeito, Nilson Leitão, seja definido para concorrer a vaga de prefeito de Sinop com o peemedebista Juarez Costa, a disputa vai ser um tanto quanto acirrada. No entanto, ainda faltam 19 meses para as eleições municipais e o quadro de pré-candidatos ainda se mantém indefinido.

Como o grupo de pré-candidatos está indefinido, o instituto se preocupou em apresentar aos eleitores várias simulações de confrontos. No caso do embate entre o ex-prefeito e o atual, Leitão chegaria a 38% das intenções de voto, enquanto Juarez conquistaria apenas 23%.

Caso a disputa eleitoral envolvesse quatro candidatos, sendo elas de Juarez, Dilceu Dal Bosco, Roberto Dorner e Paulo Fiúza, o prefeito peemedebista ganharia com ampla vantagem. A pesquisa aponta que Juarez obteria 32,3%. O segundo lugar ficaria com o ex-deputado Dilceu, com 18,5%. Sem Leitão no páreo, Juarez bate todos os demais virtuais adversários. O mesmo acontece com uma eventual candidatura de Leitão sem enfrentar confronto com o prefeito. (com informações Mark e RD News)

Veja mais detalhes nos quadros abaixo.



Fonte: ExpressoMT/Danieli Marcante




Nenhum comentário:

Postar um comentário