terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Cadeia Pública de Lucas do Rio Verde será ampliada

A atual cadeia pública de Lucas do Rio Verde passará por uma pequena ampliação em sua estrutura. A medida é extremamente necessária e emergencial, para dar um pouco mais de segurança e desafogar as celas que estão superlotadas.

Durante reunião com o Ministério Público e com o Juiz da 4ª Vara Criminal, Dr. Julio Cesar Molina Duarte Monteiro, o prefeito Marino Franz ficou a par dos problemas e viu a necessidade urgente de fazer essa obra na cadeia. “Nós vamos fazer nesse primeiro momento uma pequena ampliação de emergência na cadeia velha. Acreditamos que em 20 dias essa obra estará pronta e será feita com recursos próprios”.

A cadeia pública que foi projetada para abrigar 46 detentos, no entando, o ritmo acelerado em que a cidade se desenvolveu não foi acompanhado pela estrutura da cadeia, hoje abrigando mais de duzentos, ou seja, mais de 20 presos por cela. É literalmente uma bomba relógio a ponto de explodir. “Estou indo para Cuiabá para falar com o secretário de Estado de Segurança, Diógenes Curado Filho, no intuito de pedir a transferência em caráter de urgência para presídios do Estado, de pelo menos 50 presos condenados”, salientou o prefeito.

Já foi aberta a licitação para a construção da nova cadeia pública que será instalada em um terreno de 18m² mil, aos fundos do Bairro Tessele Junior. As obras devem começar ainda esse mês e deve ficar pronta entre seis meses a um ano. A prefeitura Municipal investirá nesse primeiro momento R$ 700 mil reais.

Caos

No último domingo, dia 13, os detentos das celas X3 e X4 tentaram fugir por um buraco perfurado na parede. Se lograssem êxito com o plano de fuga, pelo menos 60 detentos estariam nas ruas.

Na manhã desta terça-feira (15), um princípio de motim teve início e ao acalmar os ânimos, os agentes prisionais e alguns militares perceberam uma nova tentativa de fuga, onde os detentos das celas X2 e X3 serraram o cadeado que dá acesso ao corredor.

Ontem (14), cinco detentos foram transferidos para outro presídio. Não foi informado para qual município eles foram e nem os nomes dos detentos, sabe-se apenas, que foram os articuladores da tentativa de fuga do último final de semana.


Fonte: Danieli Marcante








Um comentário:

  1. OLÁ DANI

    SOU SEU MAIS NOVO SEGUIDOR.

    NA OPORTUNIDADE ESTOU CONVIDANDO PARA QUE CONHEÇA MEU BLOG DE HUMOR:

    "HUMOR EM TEXTO".

    A CRÔNICA DESTA SEMANA É :

    “EXAME DE PRÓSTATA? XÔ BAIXO ASTRAL”.

    QUE EXAME!!! MAS , VEJA COMO AS MULHERES FACILITARAM NOSSAS VIDAS.

    ELAS, SEMPRE ELAS!!!

    O BLOG É DE HUMOR ...E DE GRAÇA!

    VENHA CONFERIR E COMENTAR!

    UM ABRAÇÃO CARIOCA.

    ResponderExcluir